English Espanhol François Deutch Italiano Japanese Russian Neederland Greek

Atenção

Esse livro não baseia-se na exactidão ou remete a um ponto final sobre cada tema discutido, cabendo ao leitor o colocar de encontro ou não com a sua vontade interior.



“Uma informação para ser bem passada, não basta estar bem escrita, depende de um bom entendedor do outro lado.”

Venho falar de uma ciência de muitos ramos, mas poucos rumos, tão incerta quanto a quântica e tão verdadeira quanto relatividade. Ciência esta muito estudada pouco conhecida a fundo, mas muito falada… A nossa mente.

A ideia de escrever esse livro surgiu a muito tempo quando comecei a perceber que existe algo por explicar dentro de mim, me apercebi que esse algo não estava apenas dentro de mim.

Até hoje não encontramos palavras, para expressar de forma correcta o que nos impulsiona buscar e fazer entender a nós próprios e o nosso meio, seja ele aqui na terra, no nosso universo, nos múltiplos versos, dimensões ou tempo que nele possa existir.

Nessa busca deparei-me primeiro com a religião, tão complexa, de muitos pensamentos ordens e palavras, mas, há um vazio que mesmo assim não é preenchido. Esse vazio deu lugar a perguntas muitas vezes sépticas, e nelas encontram-se mais perguntas e muitas respostas com muito mais incertezas, dentro de toda a nossa certeza que foi base na nossa formação.


Sem medo vos convoco a iniciar a grande obra vossa e de toda humanidade.

“Permitir o mal, é suprimir o bem”.

O livre arbítrio está em saber cumprir o dever com sentimento de Homens honrados, de conhecerem os segredos deixado pela palavra de Cristo a todos os Homens, Cristo não proclamou guerras em seu nome, mas sim propôs a paz e o perdão.

“Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai (João 14.12).”

João trouxe a luz para que outros não dominassem a terra com as suas trevas, ao qual tomariam o conhecimento apenas para eles escondendo a verdade, caluniando a estrela que guiou os magos. Os possuidores das palavras de Satã, entorpecem e fazem os Homens crer que são livres quando escondem e tornam desconhecido a verdade sobre Deus e negam a sua ciência de forma a dominar os seres como se fossem um rebanho.

Essa ciência para libertar-se também negou Deus e buscou materializar-se, mas não são culpados de todo, uma espeça escuridão cobria os seus olhos não vendo assim o espírito da sua própria busca, e em seu nome proclamaram Luz aqueles que não eram cegos.

Quem já ouviu falar de Arquimedes, Pitágoras, Platão, Ptolomeu, Nicolau Copérnico, Newton e até mesmo Einstein, esses homens não procuravam a fortuna material, mas sim o verdadeiro ouro filosófico DEUS.

Agora espiritualizamos para experienciar os milagres que nos foram anunciados.

Novas mensagens nas respectivas páginas.

Quando for adicionado novas mensagens, será feita na página inicial a indicação de uma nova mensagens para as respectivas páginas.

EX - Nome da pagine - nome artigo - data

PENSAMENTOS















Ver e não ver 07-04-2012
 
Damos como certo os nossos passos, pensamos que conhecemos o que vemos, fazemos a interpretação por aquilo que sabemos. Mas o nosso mundo transforma-se quando símbolos que vemos começam a falar a apontar para algo que querem esconder. Há sempre a contra informação para colocar em duvida, o que foi dito anteriormente. És um produto da média, liberta-te e vê, olha  piso, os sinais e símbolos, siga João e verás a Luz.


Nossa mente lembra 28-03-2011


Se lembramos de algo, é por que vivemos aquilo, se desejamos algo, acenamos ou fantasiamos algo, nós indica que conhecemos. Conhecer implicar estar no passado, já ter sido vivido aquele momento, mesmo que apenas em nossas mentes.
O Déjá-vu e as previsões não poderiam existir, sem que esses mesmos factos já não o tivessem ocorrido, temos desejos de saber quem somo, por que não pertencemos na totalidade a esse meio, e dentro da consciência Universal sabemos disso.


VÍCIOS


O homem pensa ter muitos vícios, mas até agora como vício identifico pouco deles. O pensar e respirar são duas coisas vitais.


Por mais simples ou mesmo que pareça que em nada está a pensar, sempre a pensar e examinar estará a sua mente, em stealt mod, até mesmo quando dorme, está a pensar.

É por isso que tens sonhos, quando não dorme profundamente, e acesa a sua mente, em estado de repouso, é espantoso como as coisas acontecem, as mudanças, o medo de agir, a impotência de não poder alterar.

Respirar é algo que não consegue deixar de fazer. Podes deixar de respirar por alguns minutos, ou controlar a respiração e estado mental, que permaneça em repouso, quase inerte, mas mesmo assim estará a respirar.

Muitos não se dão conta, de que em nada mandão, ou ordenam tudo que fazemos, desde escolhas ou simplesmente fechar a porta é controlado pela nossa mente. Ela é que é a viciada, ou programada.

_____________________________________________

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
Saint-Exupèry
_____________________________________________

Cigarro

O viciado deixa-se conduzir pelos gostos da nossa mente, isso por que não houve equação, que conseguisse, simplificar a vida, como construtora, tem que captar imensas coisas, ao redor, avaliar as mais acessíveis e guiar-nos para elas.

Um exemplo de vício conhecido, fumar.

Na verdade não é um vício, mas sim uma associação de hábitos, sem se aperceber, sua mente chama atenção para este facto, se não for alimentada, com outras coisas, mas isso é para tudo.

Uma das primeiras coisas, que um fumador nota quando para de fumar nos primeiros dias é, a quantidade de pessoas que fumam, parece que toda a gente fuma. Depois disso vens as associações feita ao cigarro, a primeira delas e talvez a mais difícil de desvincular, é estar sem fazer nada, isso sempre impulsiona para fumar.

Vou descrever uma rotina diária de um fumador, que já tem em muito incutido o hábito de fumar.

Ao acordar, pega-se em um cigarro, vai para o banho a fumar, fuma em quanto prepara o seu café, fuma enquanto toma o seu café, fuma depois, muitas vezes não escova os dentes, por acharem que vão fumar a seguir então para que escovar.

Fumam em quanto dirigem-se para o carro, fumam no trajecto para o trabalho, fumam quando chega ao trabalho. Fazem diversas pausas, para fumar durante o dia, fumam antes, durante e depois do almoço. Fazem diversas pausas a tarde, para fumar, fumam ao sair do trabalho até ao carro, fumam em quanto conduzem para as suas casas, fumam quando chegam em casa, após o banho, antes do jantar, depois do jantar, e antes de ir dormir.

Claro diria tu, é um fumador vai passar o dia a fumar, mas a questão que se coloca é; Por que fumar? O que impulsionou cada vez que resolveu fumar.

A resposta esta no começo de quando começou a fumar, e a verdade que assim como muitas outras coisas, as crianças vem o acto de fumar, como um caminho para sentirem-se adultos, já quando adultos, um caminho para se encaixarem em determinados grupos, antes do cigarro venho a necessidade, ou a ???

A cada dia que passa um fumador associa ao acto de fumar, ou reafirma mais hábitos.  
_____________________________________________

A mentira está em todo lado, a verdade é que é difícil de achar. Só encontramos a verdades, quando deixamos de mentir para nós mesmos. (OH)

Todos os seres neste universo são domáveis, resume-se em uma questão de tempo e condições.  
(OH)

"Se puder, ajude outros seres sencientes; se não puder, ao menos abstenha-se de lhes fazer mal. (Dalai Lama)".

A vários versos, e muitos tempos, onde se encontra o criador encontra-se também o sábio que até o tempo o ensinou.  (OH)

Não me engano com as pessoas. Mas não pergunte-me a sua impressão, pois pior do que enganar-se uma vez, é enganar-se duas. O tempo expor-lhe-ás.  (OH)

Foram muitas as derrotas, e poucas vitórias, mas em todas as batalhas sempre venceu o meu carácter.  (OH)
Buscar fora de ti o que há de melhor dentro de ti, é estar a buscar, a ti mesmo sem conhecer a própria existência.  (OH)
_____________________________________________

Despertar 

   È chato perceber, que somos traídos.
   É angustiante sermos perseguidos.
   É doloroso, não termos apoio.
   Mas é belo não termos frustrações, sentir após uma apunhalada o sabor da compreensão e do amor em nossa boca, nos leva para longe da dor, nos faz abrirmos os olhos e olhar para o céu, com o corpo estático a e mente suavemente em choque, mas ao fundo vemos nossos fantasmas. Em uma súplica de uma lágrima que brota desejávamos apenas um encosto, que pudéssemos ancorar. No suor que escorreu pude sentir o coração a bater no mesmo ritmo que bate de quando estou em repouso, pois a lágrima que não correu no rosto transformou-se no extasyda contemplação de estar livre dos desejos e do medo. Só assim fui capaz de remover o punhal, onde não se derramou sangue, e cicatriz não ficou. E por isto acordas em um mundo de compaixão.
_____________________________________________

Felicidade espontânea

Tem de haver os dois lados da moeda, e quem sabe mais universos escondidos dentro de nossas verdades. Quem quer acreditar que existe homens apenas a pensar em romance, que continue, um dia quem sabe acha o príncipe ou morre na velhice com o próprio egoísmo de achar algo perfeito dentro do caos. Quando tudo a sua volta já é perfeito e não se da o trabalho de ver. Mas aquelas que estiverem mesmo a fim de serem felizes vão tentar a felicidade milhões de vezes ou até biliões de vezes, em um único dia podemos perder o nosso amor, e reencontra-lo minutos depois, O importante é fazer agora e não prorrogar para amanhã. E quem sabe um dia, irá falar, e pensar, e antes pensávamos em ser feliz um dia, hoje somos felizes e mais completos a cada minuto.

_____________________________________________

"A cada dia que nos tornamos sem desejos ou ideias pré concebidas, ao olharmos para o espelho deixamos de nos ver, e passamos a ver luz. Nosso coração esta completo, e deixamos de ter necessidade de classificar as pessoas, cosias e os próprios pensamentos. (OH)"

_____________________________________________

Que haja sempre paz e harmonia na sua vida, se conseguirmos encontrar as cosias boas nos maus momentos que passamos, então encontraremos sempre a felicidade em nossas vidas. 

_____________________________________________

Amor eterno.

No vento ainda ouço a sua voz,
Esforço-me para tentar enxergar você,
Junto ainda desta brisa sinto o seu cheiro
Esforço-me para tentar enxergar você
Em meus lábios permaneceram sue gosto,
Esforço-me para tentar enxergar você,

Na minha mente todo este esforço resulta, em breves momentos do nosso passado,
Vivo está fantasia na tentativa de poder enxergar você,
Hoje minha boca beija outros lábios, sente outros gostos, o cheiro já não é o seu,
O corpo que toco já não é o seu,
Minha mente esforça-se para não sentir você,
Cansei de lutar, contra meu coração, vou atrás de ti.
Estas tão viva dentro de mim que é quase como sentir o seu corpo ao meu,
A ansiedade aumenta, pois nossos corações estão próximos de volta,
Ouço sua voz, e sou jogado para o passado,
Minha mente recorda-se de cada detalha que passamos,
Mesmo este tempo que nos separou, não separou nossos corações,
Agora só a distância nos separa,
Vejo com clareza, que nem a distância, o tempo, a diferença de idade, e os novos amores foram capazes de separar nossos corações, iremos vaguear no Lumiar da eternidade, em quanto nosso amor permanecer na penumbra do tempo.
Amo-te e continuarei amar-te por toda eternidade, leva quantas vidas levar, mas em todas estarei ao lado de ti.
_____________________________________________

"Em momentos de crise, a imaginação é mais importante que o conhecimento"
Albert Einstein”
_____________________________________________

OH + Outros (Pensamentos)

A inteligência está na capacidade de se auto questionar!

O que mais me assusta não é a hipocrisia, e sim na capacidade de acreditar nas próprias mentiras.

Bem que o tempo me ensinou um sábio não precisa de palavras. E sim de actos.

Um dia de resposta é um dia… claro.

Todos querem ter mentes brilhantes como a de Einstein, mas poucos tentam ser um pouco como Cristo no coração.

Os que colhem as espigas maduras, não devem ofender os que plantam a distância, nem perturbar a lavoura verde, ainda em flor.

"Algumas pessoas têm calos muito sensíveis, e a única maneira de viver com elas é pisar esses calos até que se habituem a isso. (um físico que não me recordo o nome)"

Você sabe quando um livro é grande! Quando você leva a vida inteira para ler! E nota nesse momento que estas a ler a sua vida.

Todas as pessoas ao final de sua vida vão ter lido um grande livro. Como também ter tido muitas oportunidades de escrever nele. 

Todas as pessoas já subiram na vida um dia! É bem óbvio que já tenhas subido em uma escada, árvore ou de elevador.

Se te pedirem para  subir, desça. E se te pedirem  para descer vá para o lado. Mas se te pedirem ir para o lado fique onde está. E se te pedirem para ficar onde estás diga: Tenho que acompanhar a vida, se não ela passa por nós.

Agir com a consciência limpa, pois o arrependimento não nos leva ao passado.

"Quanto mais eu observo o universo mais ele se parece a um grande pensamento do que a uma grande máquina". - Albert Einstein

Um cego desenvolve sentidos para compreender o mundo que lhe rodeis, os visuais desenvolvem meios para limitar o que lhes rodeiam, sejam em palavras ou em actos.

Por vezes na vida nos tornamos cegos, cegos pelo egoísmo que há dentro do nosso ser. Nos deixamos levar para um estado sem consciência, nossa alma proclama para que nossos corpos se encontrem e junto dela ganhamos a graça da consciência divina.

O seu livre arbítrio de amanhã foi fruto do seu pensamento um dia no passado. Estamos no meio da criação constante.

Quando conhecemos os parâmetros das acções positivas e negativas e as suas consequências, começamos a compreender que todas as situações presentes são o resultado dos nossos actos passados e que os nossos actos presentes irão condicionar as situações futuras.

A fé, é o químico da mente que junto ao pensamento cria uma inteligência infinita.

Na base de seus pecados encontra-se a sua cura. Que através de seus perdões, que venha sua cura.

Na sua consciência se encontra a chave da vida... que ela abra caminho para a sua felicidade.

Uma mente consciente de seus pecados, em consciência dos seus perdões.

O maior prazer de um homem inteligente é fazer-se de idiota diante de um idiota que faz de inteligente.

A inteligência não está em saber fazer cálculos ou decorar... mas sim em interpretar.

Se pode fazer alguém feliz, mais do que há ti próprio, a felicidade que desejas alcançara.

Não há limites e nem barreiras, limitar nossa vida com ideias ou maneiras preconcebidas. É limitar a própria felicidade. Pois ela não escolhe hora para chegar, mas tem sua hora de partir, quando para ela não olhas.
_____________________________________________

Para onde olhas

   E importante ter alguém com quem nos preocupar, é importante ter alguém que se preocupe com a gente.
Não apenas, quando estamos bem, ou estamos maus. Mas também quando esperamos que alguém realmente se importe, por que quando estamos quietos e a divagar nos pensamentos, até parece que somos invisíveis, por vezes apenas um sorriso, umas palavras podem mudar o nosso dia.
Se abrirmos algumas portas que por vezes, fazemos de conta que não existe, deixamos o sol brilhar por alguns estantes, dentro de nossas vidas.
   Quando a luz atravessa a escuridão, mostrará sempre o caminho, para sairmos da penumbra.
_____________________________________________

São com palavras simples, que se escrevem os sonhos, com muitas dificuldades os realizamos. E essas dificuldades tornam-se em grandes lições.
_____________________________________________

Quando o ser sobrepõem a sua própria inteligência, torna-se arrogante, e ignorante.
Mas quando a inteligência sobrepõe o ser, este torna-se sem preconceitos, pois tem a visão de todas as perspectivas.
_____________________________________________

Os animais menos providos de inteligência, usam-na apenas para competir. Guiam-se pelo seu extinto sem o saber o por que. Nos temos que ser melhores do que isso.
_____________________________________________

Amores. Muitos amores eu vivi, mas nem um deles me arrependi. Amamos não só aqueles que gostamos. Amamos também aqueles que nos menos prezam.
_____________________________________________

 momentos que nossa mente nos engana e esses momentos, são os que mais nos custam, são os momentos onde estamos apaixonados.
_____________________________________________

Devemos moderar os nossos actos e palavras, para que no futuro não firamos dois corações que podem estar bem mais próximos, ai sim as palavras ferem a nossa alma a fundo.
_____________________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela participação.